ATUALIZE O SEU CADASTRO

Feiccad: Bradesco recua e BB é autuado por trabalho no final de semana

O Banco do Brasil foi autuado pelo Ministério do Trabalho devido o trabalho de funcionários na 13ª Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (Feiccad), realizada entre os dias 21 e 24 de julho no Maxi Shopping Jundiaí.

Estava previsto que os funcionários do Bradesco também trabalhariam no final de semana, mas o banco recuou e não enviou funcionários. Inclusive, retiraram as propagandas colocadas.

Na abertura da feira, no dia 21, os diretores Sílvio, Elvis, João, Paulo Mendonça e o presidente do Sindicato, Douglas Yamagata, estiveram presentes e conversaram com os funcionários do Bradesco e BB a respeito do trabalho noturno e no final de semana.

“Não houve nenhuma reunião prévia entre os bancos e o Sindicato para tratar a respeito da jornada noturna durante o meio de semana (quinta e sexta). Além disso, o Sindicato é contrário o trabalho de bancários nos finais de semana, uma vez que este tipo de excepcionalidade de trabalho só pode ocorrer por motivo de força maior (quando ocorrem fatos ou eventos imprevisíveis). Não é o caso da feira que já estava agendada há tempos. Não sabemos também se os funcionários estão sendo convidados ou convocados pelos bancos.” – comenta Douglas Yamagata, presidente do Sindicato.

Feirão da Caixa – No começo de 2016, ocorreria o Feirão da Caixa e o Sindicato encontrou os mesmos problemas com proposta de jornada de trabalho noturno no meio de semana e jornada no fim de semana. A Caixa desistiu de realizar o Feirão. Em 2015, a Caixa já havia sido autuada por trabalho de bancários no fim de semana.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!