Empregados da Caixa no estado de SP aprovam eixos da Campanha Nacional 2020

Congresso estadual da Fetec-CUT/SP também aprovou delegação de 40 representantes, propostas para pauta de reivindicações e resoluções estratégicas para os empregados

Cerca de 100 empregados da Caixa Econômica Federal lotados nas bases dos 14 sindicatos do Estado de São Paulo filiados à Fetec/CUT São Paulo participaram virtualmente do Congresso Estadual da Caixa, no domingo 5. Os bancários aprovaram os eixos que deverão pautar a Campanha Nacional 2020 (veja abaixo).

“Nesta conjuntura complicada, a nossa organização é importante para que a gente possa preservar nossos direitos e garantir condições de trabalho que preservem as vidas dos empregados”, afirma Leonardo Quadros empregado da Caixa e dirigente da Fetec-CUT/SP. 

Os participantes do congresso aprovaram uma delegação de 39 delegados da ativa e um aposentado que irão representar os empregados da base da Fetec-CUT/SP no 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que será realizado entre os dias 10 e 12 de julho, também por meio digital.

O regimento está disponível no aplicativo Viva Fenae/Apcef e destaques podem ser apresentados pelos delegados até dia 9/07 19h. Após a inscrição, os delegados receberão, por e-mail login e senha. Esse ano a discussão se dará nos seguintes eixos:
Eixos e temas do 36º Conecef:

1)     EIXO 1 – Defesa da Vida
a.     Democracia;
b.     Empresas Públicas;
c.     Bancos Públicos;
d.     Defesa da Caixa 100% Pública.
 
2)     EIXO 2 – Saúde
a.     Saúde e Condições de Trabalho;
b.     Saúde Caixa;
c.     Funcef.
 
3)     EIXO 3 – Direitos
a.     CCT e ACT;
b.     Contratações.

fonte SEEB SP

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email