Empregados da Caixa realizam 26º Conecef de 28 a 30 de maio, em São Paulo

Já está definida a data do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, no hotel Holiday Inn, em São Paulo.

As federações deverão realizar fóruns preparatórios até a data limite de 16 de maio, para escolha de seus delegados e observadores. A inscrição das delegações deverá ser feita até o dia 20.

O congresso deverá receber ao todo 391 delegados de todo o país, da ativa e aposentados, a serem escolhidos pelas federações nos fóruns preparatórios. Além destes, cada delegação poderá inscrever um número de observadores equivalente a 10% do total de delegados. Os membros da CEE/Caixa são considerados delegados natos.

“O Conecef é fundamental para o movimento dos empregados da Caixa. É nele que se define a pauta da mesa de negociações permanente com a empresa, bem como se organiza o calendário de mobilizações dos trabalhadores durante o ano. A participação dos empregados é essencial para esse processo”, afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados do banco (CEE/Caixa).

Entre os temas a serem debatidos no Conecef, estão: papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil; organização do movimento; isonomia; carreira; jornada de trabalho; Funcef/Prevhab; aposentados; Saúde do Trabalhador; Saúde Caixa; segurança bancária; reestruturação da Caixa; correspondentes bancários. 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email