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Empregados da Caixa destacam importância de atendimento aos indígenas em Roraima

Ação do banco público faz parte do protocolo de intenções com o MDS para atendimento especializado a povos indígenas

Na Caixa Econômica Federal há 17 anos, Ivanildes Pereira da Costa faz parte do grupo de empregados voluntários para atuar nos estados do Amazonas e Roraima, com objetivo de oferecer atendimento especializado, acolhimento e orientação aos indígenas, beneficiários de programas sociais. O trabalho, denominado Missão Caixa-Povos Indígenas, foi iniciado no dia 9 de fevereiro.

Para participar dessa ação os trabalhadores tiveram de inscrever no canal interno do banco e foram selecionados 12 – seis para cada estado – após análise de perfil. Conforme a Caixa, foram “priorizados na seleção empregados de regiões em que a liberação oferecia menor impacto no atendimento de suas unidades”.

“O que me motivou foi a oportunidade de atender comunidades carentes de atendimento bancário. Poder levar informação e atendimento de qualidade a quem anseia por isso. Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora”, destaca Ivanildes.

Lotada em uma agência em Gurupi, município do Tocantins, desde que ingressou na Caixa, a bancária revela que essa não é a primeira experiência fora da unidade. Ela já atuou no atendimento no Caminhão Caixa em Almas e Arrais, no Tocantins, e São Félix do Araguaia no Mato Grosso.

“O atendimento em São Félix era voltado para comunidade indígena, aldeias da região. Começava os atendimentos uma hora antes e só saía do caminhão à noite. O que eu ganhei? Muitos sorrisos, agradecimentos, satisfação. Tenho muito gratidão pelo tempo que passei lá”, reforça.

Ao contrário de Ivanildes, o bancário da Caixa Leandro Portilho Rodrigues, vai encarar, a partir desta quinta (23), sua primeira experiência fora de Goiânia (GO) onde trabalha. Ele está no banco há 9 anos e foi selecionado para atuar em Roraima.

“Eu me candidatei para ir nessa missão Caixa com intuito de ajudar, de mostrar a importância do trabalho tão importante do banco e ter contato com uma cultura e realidade diferente que me trará uma boa experiência profissional e de vida”, enfatizou.

 

 Atendimento

A Missão Caixa-povos indígenas faz parte de um protocolo de intenções firmado entre o banco e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para atendimento especializado aos povos indígenas no Amazonas e Roraima.

Para isso, está sendo utilizado o Caminhão Caixa, que realiza as mesmas funções de uma agência bancária, como atendimento aos beneficiários dos programas sociais, senha de beneficiários do INSS, abono salarial (PIS), FGTS, auxílio na utilização dos aplicativos Caixa (CAIXA Tem, Internet Banking, FGTS, por exemplo), desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros.

fonte fenae

 

 

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