Contra o desmonte da Caixa, Sindicatos propõem estado de greve e paralisação por 24 horas. Confira como votar na Assembleia Virtual
Linha de frente durante a maior crise sanitária, social e econômica das últimas décadas, empregados e empregadas da Caixa ainda têm lidado com desrespeito e desvalorização da empresa durante a pandemia do novo coronavírus.
Contra o descaso da direção da Caixa e contra as tentativas de privatização, os empregados participam de assembleia remota nesta quinta-feira (22), das 8h às 20h, para decidir sobre a participação na paralisação nacional em defesa dos direitos e da Caixa 100% pública.
A proposta, que será analisada na assembleia virtual convocada pelo Sindicato, sugere decretação de estado de greve e paralisação de 24h a partir da zero hora do dia 27 de abril.
A votação será por meio de link (veja como votar abaixo).
De acordo com a secretária-geral do Sindicato e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara, “a luta é contra o IPO da Caixa Seguridade, contra a descapitalização do banco, pelo pagamento justo da PLR Social, pela priorização no Plano Nacional de Imunização, contra as metas desumanas. A paralisação é mais uma atividade que cobra respeito de Pedro Guimarães com os empregados”.
Confira o Edital da Assembleia

Para participar da assembleia basta acessar o link:
https://bancarios.votabem.com.br/
A votação ocorre das 08h às 20h desta quinta-feira, 22 de abril de 2021.
Plenária sobre a mobilização acontece hoje
Caixa: plenária de mobilização na base da Fetec é nesta terça (20), às 19h
Mais informações podem ser obtidas com nossa diretoria nos canais de comunicação do Sindicato
(11) 4806-6650
[email protected]
(11) 4806-6651 WhatsApp Business
Rua Prudente de Moraes, 843
Centro – Jundiaí