Participantes ativos, assistidos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef, podem votar até às 18h desta segunda-feira (2)

 

O segundo turno do processo de votação das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) começou na sexta-feira (29), às 11h, e segue até hoje (segunda-feira, 2/5), às 18h. Os participantes vão escolher dois conselheiros deliberativos e dois diretores – um para a Diretoria de Benefícios e outro para a Diretoria de Administração e Controladoria. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados apoiam e indicam o voto nas candidatas e candidatos que integram o grupo “Juntos – A Funcef é dos Participantes”.

“É fundamental elegermos representantes que tenham compromisso com a realização de uma gestão responsável, transparente, efetivamente participativa, e que tenham histórico de luta em defesa dos empregados e da classe trabalhadora de uma forma geral”, observou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt. “Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ preenchem estes requisitos e desempenharão o mesmo papel de luta pelos empregados para tornar a Funcef cada vez mais forte e para defender os participantes”, completou.

É preciso votar

No primeiro dia de votação, a participação foi abaixo do esperado. “Não podemos correr o risco de deixar de eleger candidatos comprometidos com os interesses dos participantes e dos empregados da Caixa. Precisamos nos organizar e mobilizar a votação logo nas primeiras horas desta segunda-feira”, disse o presidente da Federação Nacional das Associações do pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto. “Temos que reverter esse quadro com a nossa mobilização. Já demonstramos a nossa força no primeiro turno. Precisamos fazer o mesmo agora”, completou.

A diretora executiva da Contraf-CUT e funcionária da Caixa, Eliana Brasil, alerta para que os participantes votem logo nas primeiras horas do dia. “Sabemos da importância de elegermos estes representantes comprometidos com os trabalhadores. Por isso, indicamos que o voto seja realizado logo cedo, para evitar que, por algum motivo, se deixe de contribuir para a eleição dos mesmos”, disse.

Conheça nossos candidatos

Conselho Deliberativo (2 vagas)
Antônio Messias Rios Bastos 
(titular) e Wagner Ferreira (suplente)
Selim Antônio de Salles Oliveira (titular) e Helaine Coutinho Cardoso (suplente)

Diretorias de Administração e Controladoria
Rogério Vida

Diretoria de Benefícios
Jair Pedro Ferreira

Conheça o histórico e propostas dos candidatos do Movimento: www.afuncefedosparticipantes.com.br

Como votar

As eleições são realizadas de maneira on-line, por meio do autoatendimento no site ou aplicativo da Funcef, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor.
Localize e clique na opção “votar”
A votação terá a seguinte ordem – dois candidatos ao Conselho Deliberativo, um candidato para a Diretoria de Administração e Controladoria e outro para a Diretoria de Benefício. Quem utilizar smartphone na hora do voto deve rolar a tela para fazer as escolhas dos candidatos. Depois de selecionar os candidatos para todos os cargos, confira as escolhas antes de confirmar. Caso queira realizar alguma mudança, lembre-se que é preciso voltar à primeira opção e escolher novamente os candidatos para cada cargo.
Ao clicar em “confirmar”, o sistema registrará o voto e emitirá um comprovante.

Não lembra ou não cadastrou sua senha? É fácil resolver!

Entre no site da Funcef e clique em autoatendimento.
Depois, clique em “esqueci minha senha” ou em “primeiro acesso”, no canto inferior esquerdo da tela.
Insira o seu CPF e data de nascimento. Depois, é só seguir os passos.

Se ainda tiver dificuldade, leia o passo a passo de como recuperar a senha aqui.

Para cadastrar a senha, confira o passo a passo aqui.

Baixe o aplicativo da Funcef! para Apple/iPhone (iOS) ou pelo Android. É mais fácil e rápido para votar.

Para demais dúvidas sobre as eleições, entre em contato com a Funcef pelo 0800 706 9000 ou por e-mail pelo Fale Conosco.

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fenae

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!