O Banco do Brasil apresentou a reestruturação no último dia 7 de janeiro aos sindicatos, mas não informou os detalhes da redução ou ampliação em cada praça
A Contraf-CUT convoca todos os sindicatos e federações a realizarem na próxima sexta-feira (15), atividades contra o modelo de reestruturação na Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura), anunciada pelo Banco do Brasil.
Várias localidades terão redução de quadros de pessoal e o prazo estabelecido pelo BB é menor do que todas as reestruturações apresentadas recentemente.
O Banco do Brasil apresentou a reestruturação no último dia 7 de janeiro aos sindicatos, conforme matéria publicada neste site (clique aqui e confira) mas não informou os detalhes da redução ou ampliação em cada praça, o que gera mais preocupação por parte dos funcionários.
Para Wagner Nascimento, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a diretoria do banco precisa ter mais respeito com os funcionários. “Uma reestruturação envolvendo tantas pessoas precisa de mais tempo para se fazer as adequações. Não entendemos a quem serve essa pressa toda. O banco só pensa em redução de custos e não se importa com as pessoas e suas famílias, a partir do momento em que obriga um funcionário a tomar a decisão de mudar de cidade em menos de 20 dias”, ressaltou.
Os funcionários exigem um prazo maior para as movimentações e a revisão da diminuição de dotações, entre outras garantias.
A Contraf-CUT orienta aos sindicatos que façam visitas constantes aos locais mais atingidos pela reestruturação no sentido de amparar os funcionários, política e juridicamente se for necessário.
Fonte: Seeb Jundiaí com Contraf-CUT