Desemprego em abril chega a 13,3% em São Paulo

São Paulo - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo passou de 13,1% em março para 13,3% em abril. No quarto mês do ano, o contingente de desempregados foi estimado em 1,427 milhão de pessoas, 40 mil a mais do que no mês anterior. Foram criadas 107 mil ocupações e entraram no mercado de trabalho 147 mil pessoas.

Os dados são da Pesquisa Emprego e Desemprego (PEG) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Analise de Dados (Seade)

Nas sete regiões metropolitanas pesquisadas (Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Distrito Federal, Fortaleza e São Paulo) a taxa de desocupação ficou em 13,3% em abril (em março, havia sido de 13,4%), com 2,942 milhões de desempregados. O nível de ocupação cresceu 0,7%. A população economicamente ativa foi aumentada em 130 mil pessoas, enquanto foram criados 131 mil postos de trabalho.

A pesquisa mostrou que nas sete regiões pesquisadas o total de trabalhadores empregados chegou a 19,1 milhões.

Edição: Tereza Babrosa

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Toda a categoria, mesmo quem não é sindicalizado, pode participar e indicar as prioridades para a Campanha Nacional até o dia 03 de junho. Participe!