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Descaso: Na contramão das necessidades de seus clientes, Itaú fecha agência da rua Pirapora

Itaú anuncia o fechamento de agência  em meio ao período de negociação com bancários por mais contratações. Clientes reclamam.

Nesta quarta-feira, dia 7, o sindicato esteve na agência do Banco Itaú da rua Bom Jesus de Pirapora, denunciando o descaso do banco com seus clientes, comerciantes locais e, é claro, funcionários e funcionárias.

“O Itaú apresenta lucros bilionários a cada trimestre e mesmo assim vai fechar a agência da Pirapora, deixando seus clientes e funcionários na mão“, afirmou Letícia Mariano, funcionária do banco e diretora do sindicato. “Estamos indignados, pois a agência vivia sucateada, com funcionários adoecidos, clientes insatisfeitos. Reclamamos, brigamos e nos últimos meses o banco reformulou a agência, contratou pessoal, promoveu funcionários e agora, incoerentemente, fecha a agência. Isso é um absurdo”.

Diretores e diretoras do sindicato conversaram com os clientes, que foram pegos de surpresa: “Depois tantos anos, fazer isso é uma sacanagem”, afirmou um deles. Já não temos muitas opções de bancos na região e agora o Banco Itaú vem com essa palhaçada de querer fechar a única agência nessa região”, expressou outro cliente indignado.

Pessoas idosas, moradores e comerciantes da região se sentem abandonados e precisarão se deslocar para outras agências:  “Esta agência é muito importante, pois o acesso aqui é rápido e outra a agência é muito distante. Eu tenho problemas na perna e não estou me locomovendo direto para me deslocar tão longe”, desabafou outra.

De fato a agência atende clientes e usuários de diversos bairros: Vila Rami, Merci, Bonfiglioli, Jardim Cica e Vianelo, além de toda região da Vila Maringá e Comercial. Muitos clientes são aposentados e pensionistas: “O banco argumenta que o imóvel é muito caro, mas ele poderia alugar outro imóvel. Além de todos transtornos, ao fechar essa agência, ele gera sobrecarga nas demais, especialmente na agência da Vila Arens, que já é muito movimentada”, esclareceu Letícia.

“Estamos em plena Campanha Nacional, negociando nosso acordo coletivo e exigindo que os bancos cumpram seu papel social na manutenção dos empregos e das agências. Isso demonstra a falta de compromisso do Itaú com funcionários e clientes que fazem o seu lucro bilionário”, lembrou Pâmela Leite, funcionária do Itaú e diretora do sindicato. No 2º. trimestre deste ano o Itaú anunciou lucro de 10,1 bilhões, alta de 15,2% com relação ao mesmo período do ano passado. “O lucro do banco não pode ser obtido com a sobrecarga dos funcionários e a insatisfação dos clientes”.

Clientes informaram que vão reclamar na ouvidoria do banco: “Com certeza, assim que eu chegar em casa vou ligar na ouvidoria. O banco não pode fazer isso com a gente”, prometeu um dos clientes. A ouvidoria  do Itaú atende nos dias úteis, de segunda a sexta das 9 às 18 horas pelo telefone 0800 5700011.

“Se o banco não reverter essa situação vamos acompanhar a realocação dos bancários e bancárias que trabalham na agência, para que não sejam ainda mais prejudicados. Também vamos continuar pressionando o banco para que ele respeite seus clientes e toda população de Jundiaí e da região”, concluiu Pâmela.

 

 

 

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