CPD da Nossa Caixa em São Paulo fez greve nesta quinta-feira !

Paralisação é para pressionar direção do Banco do Brasil a reabrir negociações sobre a incorporação

São Paulo – O Centro de Processamento de Dados (CPD) da Nossa Caixa, localizado no Complexo Marambaia, zona norte da capital paulista, amanheceu com os serviços suspensos nesta quinta-feira 19. Cerca de mil trabalhadores aderiam à greve de alerta, sendo 400 bancários e 600 terceirizados. Logo no início da manhã, a Polícia Militar tentou impedir o movimento e prendeu dois dirigentes sindicais, que foram levados ao 13º Distrito Policial e liberados à tarde.

Com o futuro indefinido após o processo de incorporação, os funcionários do setor promovem ato de advertência para cobrar do Banco do Brasil transparência no processo de incorporação. Os planos para o CPD não aparecem em nenhum documento do banco e não há nenhuma vaga garantida para esses funcionários. Os trabalhadores reivindicam uma proposta que garanta vagas e direitos após a fusão.

Os serviços nas agências bancárias podem ser prejudicados em razão da falta de sistema. Na semana que vem, os empregados de todos os setores poderão decidir por uma greve geral, em assembleia que o Sindicato deve convocar.

“Os trabalhadores exigem transparência no processo de fusão, com negociação para que os projetos pensados englobem todos os setores”, diz Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato. “Exigimos acordos assinados que prevejam garantias em relação ao Plano de Cargos e Salários (PCS), assistência médica, empregos e aposentadoria complementar. A incorporação não pode significar perdas de direitos. Só garantias claras podem diminuir o clima de insegurança em que vivem os trabalhadores”, completou.

Fonte : SEEB SP

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email