Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

Convênio de Reciprocidade entre Cassi e Economus existe mesmo!

BB/NOSSA CAIXA

 

Convênio de Reciprocidade entre Cassi e Economus existe mesmo!!

 

Os funcionários da Nossa Caixa já estão podendo se utilizar do convênio da Cassi, pois já receberam os cartões e informações sobre seu uso. No entanto, nas agências do BB ninguém sabe absolutamente nada sobre esta tal reciprocidade. Chegamos mesmo a acreditar que a reciprocidade seria, como se diz no jargão popular “conversa pra boi dormir”, mas eis que de repente descobrimos que existe mesmo este acordo, e por escrito! Infelizmente ele existe somente no papel para os funcionários do Banco do Brasil, pois a Cassi não fez absolutamente nada para implantá-lo, nem tampouco a diretoria de RH do BB cobrou isto da Cassi. Infelizmente até os conselheiros se esqueceram de cobrar a implantação da reciprocidade para os empregados do BB!

Todos sabem que o convênio da Cassi tem deficiências em algumas regiões, o que pode ser amenizado com esta reciprocidade, pois o Economus possui rede em todas as regiões do Estado de São Paulo. Veja a seguir, parte do acordo assinado onde trata da reciprocidade:

 

Convênio de Reciprocidade - O Convênio de reciprocidade, assinado pela CASSI, ECONOMUS como Convenentes e o BANCO NOSSA CAIXA como interveniente anuente, estabelece como seu objeto o seguinte:

” Cláusula Primeira - O presente Convênio de Reciprocidade tem por objeto a mútua utilização dos serviços de assistência médico-hospitalar oferecidos pelas CONVENENTES, de modo que os beneficiários de seus planos coletivos fechados de assistência à saúde possam usufruir, mutuamente, das redes credenciadas de prestadores de serviços que ofereçam e disponham de condições mais apropriadas para atendimento. de acordo com os recursos assistenciais disponíveis no âmbito de cobertura e abrangência geográfica de seus respectivos planos de saúde.”

 

Está claro, portanto, que os participantes dos dois planos, Economus e Cassi têm o direito de utilizar toda rede conveniada dos dois planos. O importante agora é cobrar da direção do BB e da Cassi o cumprimento do acordo!

 

 

Álvaro Pires

Seeb Jundiaí

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato