ATUALIZE O SEU CADASTRO

Contraf-CUT volta a discutir combate ao assédio moral com a Fenaban

A Contraf-CUT retoma nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, as negociações da Mesa Temática de Saúde do Trabalhador com a Fenaban. Os trabalhadores darão continuidade aos debates relativos ao Programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, principal tema abordado na última reunião, realizada no dia 5 de maio. A proposta visa a prevenção do assédio moral e de outras formas de violência nos bancos.

Na ocasião, os representantes de trabalhadores e empresas focaram pontos divergentes surgidos na primeira etapa de conversas sobre o programa, ocorrida durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2009 e que impediram a assinatura de um acordo.

Entre os pontos discutidos, estão participação do movimento sindical no conteúdo de cursos e outros eventos com bancários e gestores com foco no assédio moral e proteção dos bancários que denunciem casos de assédio. “A reunião anterior se realizou num clima positivo, com as partes buscando construir soluções. Esperamos que os bancos venham com propostas que contemplem as demandas dos bancários”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT. 

Fonte: Contraf/CUT

Compartilhe!