Contraf-CUT se reúne com BB nesta quarta e discute mesas temáticas

A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa dos Funcionários se reúnem com o Banco do Brasil nesta quarta-feira, dia 20, às 10 horas, em Brasília, para definir a agenda das mesas temáticas, conforme ficou negociado na campanha salarial do ano passado.

Segundo o secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa, Marcel Barros, as definições envolvem quatro mesas: Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), saúde, previdência e terceirização. “Uma das grandes expectativas é o PCCS, uma antiga reivindicação dos funcionários”, destaca Marcel.

“Na previdência estará em debate a utilização do superávit do Plano 1 da Previ”, ressalta o dirigente da Contraf-CUT. As negociações foram interrompidas no final de 2008 em decorrência do impacto negativo da crise mundial nos investimentos do fundo de pensão e da edição da Resolução 26 do Conselho Gestor da Previdência Complementar (CGPC). 

“Agora as negociações precisam ser retomadas, uma vez que durante o último ano a rentabilidade dos ativos da Previ foi muito boa e a previsão é de que o Plano 1 feche 2009 com um superávit na faixa dos R$ 40 bilhões”, aponta Marcel. 

FONTE: Contraf / CUT

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email