ATUALIZE O SEU CADASTRO

Contraf-CUT retoma nesta quarta negociação com BB sobre superávit da Previ

A Contraf-CUT e demais entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil reúnem-se novamente com a direção do BB nesta quarta-feira 24, às 11h, em Brasília, para prosseguir a discussão sobre a destinação do superávit do Plano 1 da Previ.

A reunião dará continuidade ao encontro realizado no dia 11, quando os representantes dos funcionários do BB apresentaram uma série de reivindicações para a incorporação permanente dos benefícios especiais negociados e implantados em 2007: o benefício especial de remuneração e o benefício especial de proporcionalidade. 

O banco acatou essa tese e apresentou outras propostas, que os representantes dos trabalhadores consideram conter avanços mas ainda insuficientes para um acordo.

“Vamos insistir na nossa reivindicação fundamental de que os recursos disponíveis na reserva especial devem ser destinados para garantir benefícios igualitários a todos os que contribuíram no Plano 1, que é superavitário”, reafirma Miriam Fochi, diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT e conselheira deliberativa eleita da Previ.


Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!