ATUALIZE O SEU CADASTRO

Contraf-CUT retoma negociações sobre terceirização com Fenaban nesta segunda

Nesta segunda-feira, 7, a Contraf-CUT retomará as negociações da Mesa Temática de Terceirização com a Fenaban. A reunião dará continuidade aos debates realizados no dia 26 de abril, quando os bancos se comprometeram a avaliar a possibilidade de iniciar um processo de reversão das terceirizações.

Segundo proposta apresentada pelos trabalhadores na última reunião, a reversão se daria em áreas onde já foram conseguidos acordos nesse sentido com alguns bancos. Entre as áreas, estão tele-atendimento, financiamento de automóveis, telefonia, call center ativo e receptivo e cartão de crédito, além do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Caixa, que envolve a retaguarda, digitação e tecnologia. 

“Esperamos que os bancos tragam uma resposta positiva para essa proposta de reversão em todo o sistema financeiro da terceirização em certas áreas”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT.

Os trabalhadores também esperam que a Fenaban apresente nesta reunião dados e informações a respeito do processo de terceirização nos bancos e no sistema financeiro, conforme acordado na primeira reunião da mesa temática, em 7 de abril. No último encontro, os bancos alegaram dificuldades técnicas em sistematizar as informações.


Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!