Banco enviou um comunicado aos funcionários informando que irá conceder um benefício adicional no desligamento sem justa causa.
- Contraf-CUT e COE Bradesco cobram reuniões para discutir demissões
- Banco enviou comunicado informando que irá conceder um benefício adicional no desligamento sem justa causa
- Ação desrespeita o compromisso firmado com o movimento sindical, em abril deste ano, de não desligar bancários durante a pandemia da Covid-19
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco cobram uma reunião com o banco para debater o comunicado enviado nesta segunda-feira (28) aos funcionários. Na tarde desta terça-feira (29), a COE Bradesco se reuniu, por videoconferência, para discutir o assunto.
O texto do documento informa que o banco irá conceder um benefício adicional no desligamento sem justa causa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).
Além das demissões serem sem justa causa, há casos de funcionários com histórico de adoecimento causado pelo trabalho no banco.
Fonte: ContrafCUT