Pesquisar
Close this search box.

Consulta da Funcef será tema de live da Fenae

Debate com os participantes sobre a proposta de equacionamento será nesta quinta-feira (19), a partir das 16h, pelo canal da Fenae no YouTube

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com Contraf-CUT e outras entidades do setor, promoverá, nesta quinta-feira (19), uma live para debater sobre a consulta que a Fundação dos Economiários Federais (Funcef) vai realizar com os participantes sobre a proposta de redução do equacionamento. O bate-papo será transmitido a partir das 16h, pelo YouTube da Fenae.

A realização da live “Equacionamento: consulta aos participantes da Funcef em debate” será uma oportunidade para os interessados debaterem, de forma transparente, a proposta apresentada pela Funcef e Caixa, bem como suas consequências para o futuro dos participantes.

A Funcef abrirá a consulta, a partir desta sexta-feira (20), aos participantes ativos e assistidos do plano do REG/Replan Saldado. Na consulta, disponível até o dia 27 de setembro, os participantes responderão a seguinte pergunta: “Você concorda com a implementação das medidas propostas pela Funcef, tendo por base o Relatório do GT Caixa e Funcef, para reduzir em até 43% o valor das contribuições extraordinárias mensais do equacionamento do REG/Replan Saldado?”

Sobre a proposta da Caixa e Funcef

“Em virtude da pressão que realizamos, a proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef já foi melhorada em relação à primeira versão, mas ainda prevê a retirada de direitos dos participantes e o aumento do prazo de pagamento das contribuições extraordinárias. Além disso, não responsabiliza a Caixa pelo pagamento do contencioso, nem cita a alteração da taxa de juros da meta atuarial, que poderiam reduzir o equacionamento sem prejudicar os participantes”, observa a diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil, ao lembrar que a live é uma excelente oportunidade para que todos os interessados debatam sobre a proposta.

A Contraf-CUT, a Fenae e a Anapar propõem que a redução do equacionamento seja discutida em uma mesa de negociação que envolva a Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa), a Funcef e a patrocinadora (Caixa) e contemple a responsabilidade do banco pelo pagamento do contencioso trabalhista.

 

Serviço

Live: Equacionamento: consulta aos participantes da Funcef em debate
Data: Quinta-feira, dia 19 de setembro
Horário: às 16h
Transmissão: YouTube da Fenae

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato