Começou a eleição para a Fundação Itaú; Sindicato apoia Chapa 1

Votação será on-line e vai até o dia 13 de maio

 

Atenção, bancários do Itaú: começou a eleição para escolher a nova diretoria da Fundação Itaú Unibanco, e o Sindicato indica o voto na Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso.

Por seu compromisso com os trabalhadores, a Chapa 1 é apoiada também pela maioria dos sindicatos de bancários do país e por sua confederação, a Contraf-CUT .

A votação será on-line , pelo site www.fundacaoitauunibanco.com.br, e vai até o dia 13 de maio, mas é importante que os bancários não deixem para a última hora.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Paulo Malerba, informa:

Para quem é do Itaubanco CD, – Ativos, primeiro vota-se para Comitê de Planos Ativos. Indicamos o voto para MARCO ANTONIO PEREIRA. Depois, no conselho Deliberativo e fiscal, o voto na chapa 1.

Para quem é do Itaubanco CD, aposentados, primeiro vota-se também para Comitê de Planos Assistidos. Indicamos voto para MARIA HELENA FRANCISCO.

Para os demais planos, confira as informações em

https://spbancarios.com.br/sites/default/files/anexos/jornal-seeb-fund-itau2%20%282%29.pdf

Poderão votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú que estejam alocados em um plano.

O processo é simples: o participante utilizará a mesma senha que usa para verificar seu saldo. Mas é importante que os trabalhadores se antecipem e verifiquem se está tudo certo com sua senha. Veja as instruções na imagem abaixo:

Caso o bancário ainda não tenha uma senha, pode pedir ajuda na Fundação para cadastrá-la, pelos telefones: 40021299 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 770 2299 (demais localidades).

Por que votar na Chapa 1
Os participantes da Fundação Itaú-Unibanco vão eleger os conselheiros deliberativos e fiscais e os representantes nos Comitês de Gestão de cada um dos planos de benefícios.

A Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso tem compromisso com a transparência na gestão dos planos, com a maior representatividade dos participantes nas tomadas de decisões e com melhorias nos planos.

  • Veja as principais propostas da #Chapa1
    Previdência para todos: queremos um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.
    Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.
    Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.
    Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação.
    Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.
    Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.
    IJMS – mais transparência.

fonte Contraf CUT

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email