Comando dos Bancários realiza primeira rodada de negociações com Fenaban |
A primeira rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) foi realizada nesta terça-feira (18),
“Já foram realizadas cinco reuniões sobre PLR, portanto, já é de conhecimento da Fenaban que é necessário alterar a forma de distribuir os lucros através de um modelo mais simples e justo”, afirma Pedro Sardi, secretário geral da FETEC SP.
A próxima negociação será no dia 27 e tratará sobre emprego, que é um tema de extrema importância devido aos processos de fusões e aquisições em andamento. No dia 2 de setembro, o tema será remuneração, com debate de todos os pontos importantes para a categoria, como piso salarial, previdência complementar e remuneração total.
Saúde e condições de trabalho e cláusulas sociais serão negociadas no dia 9 de setembro.
Reivindicações - Entre as principais reivindicações estão reajuste de 10% (reposição da inflação mais aumento real), PLR de 3 salários + R$ 3.850, valorização dos pisos salariais, cesta-alimentação de R$ 465, fim das metas abusivas e do assédio moral e segurança contra assaltos e sequestros.
Bancos públicos - As negociações das questões específicas com o Banco do Brasil serão na próxima segunda-feira (24) e na Caixa Econômica Federal na quarta-feira (26).
Juliana Satie |