Comando Nacional retoma negociação específica com a Caixa nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, em São Paulo, nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), e a Caixa Econômica Federal. O encontro abordará as reivindicações de segurança bancária, carreira, isonomia e o itens relativos aos aposentados.

Na última negociação, realizada no dia 3, os bancários discutiram o temas saúde do trabalhador e Saúde Caixa. O encontro terminou sem grandes avanços na avaliação dos trabalhadores (veja mais 
aqui).

Quanto à carreira, os trabalhadores cobrarão pendências relativas ao Plano de Funções Gratificadas (PFG) e ao Plano de Cargos e Salários (PCS), conquistas das duas últimas campanhas salariais. Entre os principais pontos, estão a discriminação da Caixa aos empregados que optaram por permanecer no REG/REPLAN não saldado, problemas de jornada etc.

Um tema importante será a discussão dos itens restantes da pauta de isonomia: a licença premio e Adicional por Tempo de Serviço (ATS). “Tivemos diversas conquistas nesta pauta nos últimos anos e conseguimos avançar muito na igualdade entre novos e antigos empregados. Os pontos restantes necessitarão de muita mobilização para arrancar esses avanços do banco”, afirma Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.


Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email