Comando Nacional dos Bancários antecipa calendário da Campanha 2018

Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre os dias 8 a 10 de junho, em São Paulo. Calendário visa antecipar mobilização em defesa dos direitos ameaçados pela reforma trabalhista.

Em reunião realizada no último dia 25 de janeiro, em Porto Alegre, o Comando Nacional dos Bancários antecipou o calendário da Campanha Nacional de 2018, reafirmando também a importância da defesa da democracia no Brasil.

A Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre os dias 8, 9 e 10 de junho, na quadra dos bancários de São Paulo. Além disso, os encontros de bancos públicos e de bancos privados serão realizados nos dias 6 e 7 de junho, também em São Paulo, em locais a serem definidos. O número de delegados participantes dos encontros deverá ser o mesmo do ano passado.

Em 2017, foi entregue o “Termo de Compromisso” para a Fenaban reivindicando que ela respeite os direitos dos bancários assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Até o momento não houve resposta. No entanto, os bancos começam a implementar a reforma trabalhista de forma acelerada. Desta forma, a categoria precisa se antecipar a estes ataques e deliberar ações para enfrentar essa conjuntura extremamente adversa aos trabalhadores,

“A decisão do Comando Nacional dos Bancários, que é quem negocia pela categoria, foi correta. É importante que o processo de mobilização seja o quanto antes, pois os ataques referentes à reforma trabalhista já estão ocorrendo. Desta forma, não podemos esperar setembro para iniciar as negociações. Queremos que as negociações sejam antecipadas”, comenta Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região com informações da Fetec-CUT/CN e Contraf/CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *