ATUALIZE O SEU CADASTRO

Clientes vão poder consultar preço de pacotes bancários na internet

Os clientes dos bancos poderão consultar a partir de quarta-feira (1º de dezembro) a relação dos pacotes oferecidos pelas instituições às pessoas físicas e suas tarifas. São 72 pacotes dos 13 maiores bancos do país. 

“Antes, o consumidor podia, além de consultar, comparar as 46 tarifas mais utilizadas por pessoas físicas cobradas dos bancos, bem como verificar os pacotes padronizados criados pelo Banco Central. Agora, poderá fazer pesquisas em universo mais amplo […]. Com acesso a mais informações, os clientes poderão consultar pacotes a partir de determinados parâmetros, tais como valores”, informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). 

Atualmente, os clientes têm acesso ao Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros), que foi lançado há três anos e pode ser acessado pelo www.febraban-star.org.br. A ideia é trazer um recurso adicional ao sistema. 

A página também permitirá buscas por pacotes a partir da palavra-chave usada para designar uma variação do produto, como “especial”. 

Segundo o diretor-adjunto de Produtos de Financiamento da Febraban, Ademiro Vian, a ferramenta cria um mecanismo de concorrência no setor que pode beneficiar os consumidores. 


Fonte: Folha.com

Compartilhe!