As reclamações que chegam ao Bacen estão vindo principalmente de clientes da extinta Nossa Caixa, descontentes com o mal atendimento recebido na nova casa. Pelo quarto mês consecutivo, o Banco do Brasil foi líder no ranking de reclamações dos clientes do publicado pelo Banco Central, em sua mais recente publicação, em maio deste ano. As reclamações que chegam ao Bacen estão vindo principalmente de clientes da extinta Nossa Caixa, descontentes com o mal atendimento recebido na nova casa.
Os problemas vão desde débitos não autorizados, divergências de valores em saques e depósitos até problemas no atendimento. Ainda, algumas reclamações dizem respeito a perda de limites no cheque especial e até atrasos nas transações envolvendo depósitos judiciais.
A causa de tantos incidentes foi a migração de sistema sem o devido treinamento os funcionários do antigo banco. O BB alega que está trabalhando para resolver os transtornos. Enquanto isso a população reclama.
“O Banco do Brasil foi leviano em alterar o sistema sem treinar seus funcionários. Todos esses incidentes que estão atrapalhando a vida de clientes e usuários poderiam ter sido evitados. Estamos cobrando do banco a solução desses problemas”, afirma Cláudio Luís, secretário de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP.
Fonte: Fetec-Cut-SP