A diretoria do Sindicato em conjunto com o movimento grevista, visitou a Câmara Municipal de Jundiaí onde estiveram reunidos com os vereadores da cidade, discutindo a intransigência dos banqueiros com relação à Campanha Salarial 2009.
O presidente do Sindicato, Paulo Santos Mendonça, relatou as dificuldades da categoria na Campanha, além de ressaltar a intransigência dos banqueiros que teimam em não negociar.
Foi destacado, que além da reivindicação salarial e PLR, os bancários lutam também por mais contratações e responsabilidade social dos banqueiros. O diretor do sindicato, Douglas Yamagata, destacou que os bancos não geram mais contratações e que com as fusões e incorporação de bancos, a categoria vem sendo diminuída ainda mais, levando à precarização no atendimento, sobrecarga de trabalho dos bancários e metas exorbitantes.
Por unanimidade dos vereadores, foi aprovado um ofício que será enviado à Fenaban, solicitando urgência na abertura das negociações, além de cobrar maior responsabilidade social dos bancos.