A base de Jundiaí e região aprovou a proposta do Acordo nos dias 04 e 05, por isso não precisa fazer assembleia
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Comando Nacional dos Bancários, enviou um ofício à Caixa Econômica Federal, na sexta-feira (6), solicitando a reabertura das negociações e a manutenção dos direitos estabelecidos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que perdeu a vigência no dia 31 de agosto (ultratividade). A medida foi tomada depois que a proposta da Caixa foi rejeitada nas assembleias que se encerraram na noite de quinta-feira (5).
“Nosso sindicato não precisa fazer nova assembleia, pois a proposta já foi aprovada aqui, nos dias 04 e 05”, informou Paulo Malerba, presidente do sindicato. “Na mesma ocasião foi a aprovada a proposta da Convenção Coletiva e do Acordo Coletivo com o Banco do Brasil”
Todas as bases que aprovaram o ACT, assim como Jundiaí, não precisarão fazer nova assembleia. A Contraf-CUT orienta os demais sindicatos de sua base a realizar uma nova assembleia até quinta-feira (12) para a deliberação sobre a nova proposta, caso ela exista, e/ou para a deflagração da greve.
O diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro, afirmou que mais de uma versão da minuta circulou entre os empregados e gerou confusão e insegurança na hora do voto.
A Contraf-CUT continua aguardando a resposta da Caixa com a data para a continuidade das negociações.
Acompanhe as notícias nos sites e redes sociais da Contraf-CUT, federações e sindicatos para mais informações sobre a continuidade das negociações com a Caixa.
Fonte: Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região