Caixa paga PLR e abono único hoje (14)

“Os empregados têm feito um grande trabalho para pagar os mais de 67 milhões de brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial. A PLR é o reconhecimento deste trabalho”, afirma presidente da FENAE

Após reinvindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa), a Caixa antecipa o valor da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e do Abono Único nesta segunda-feira (14).

De acordo com as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho, tanto o pagamento da PLR (50%) quanto o abono poderiam ser feitos até o dia 30 de setembro.

A manutenção da PLR Social foi uma conquista importante para os empregados da Caixa. As negociações entre a Comissão dos Empregados e a direção do banco foram intensas.

Para a coordenadora da CEE/ Caixa e secretária da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt, esse é um reconhecimento para os empregados da Caixa por todo o trabalho social realizado, principalmente agora durante a pandemia.

“Os empregados têm demonstrado o comprometimento com os resultados do banco. Desde o início da pandemia eles provaram, mais uma vez, que a Caixa é imprescindível para todos os brasileiros. A antecipação é valorização de todos os colegas”, avaliou a coordenadora.

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, também a avalia a antecipação da PLR como uma valorização dos empregados. “Os empregados têm feito um grande trabalho para pagar os mais de 67 milhões de brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial. A PLR é o reconhecimento deste trabalho”, afirmou.

:: Confira aqui o ofício enviado à Caixa.

:: Veja aqui a minuta da PLR.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email