Caixa abre edital de credenciamento ao Saúde Caixa

Representação dos empregados orienta que as entidades, empregadas e empregados informem profissionais de saúde, clínicas e hospitais sobre a abertura do edital

Está aberto o edital de 2025 para credenciamento de novos profissionais de saúde, clínicas e hospitais interessados em atender empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal que sejam usuários do Saúde Caixa. O objetivo é ampliar a rede credenciada em 2.644 municípios de todas as regiões do país. Da nossa região estão incluídas as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Jarinu e Itupeva.

“A ampliação da rede credenciada é uma importante reivindicação do movimento sindical e tem por objetivo melhorar o atendimento para os usuários, por isso fundamental que os empregados e empregadas participem do processo, indicando profissionais, hospitais e clínicas em seus municípios”, afirmou Paulo Mendonça, empregado da Caixa e diretor do sindicato. “O município de Jundiaí não foi incluído, mas já entramos em contato com a Caixa para que isso seja revisto”, completou.

Além de hospitais, profissionais e clínicas de 15 especialidades podem se credenciar (cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, coloproctologia/proctologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, odontologia geral, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia clínica/medicina laboratorial, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia).

Para mais informações e para fazer as indicações, as entidades, empregadas e empregados devem acessar a Central Saúde Caixa.

Comitês de credenciamento e descredenciamento

“Todo mundo deve ajudar nesta divulgação e, principalmente, acessar a página da Central Saúde Caixa para fazer as indicações. Mas já reivindicamos que a Caixa acabe com este formato de credenciamento, que não permite a ampliação da rede na mesma velocidade das necessidades dos usuários”, lamentou o coordenador da representação dos empregados no GT Saúde Caixa, Leonardo Quadros. “Neste formato, quando há o descredenciamento em um local, não há a possibilidade de novos credenciamentos, pois o edital não está aberto. Com isso, os usuários ficam sem o atendimento, ou precisam se deslocar por longas distâncias para serem atendidos”, explicou.

A Contraf-CUT, assessorada pela CEE, já apresentou, diversas vezes, a reivindicação à Caixa para que sejam reativados os comitês regionais de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. “Isso ajudaria não apenas a repor as especialidades que sejam descredenciadas, como também evitaria os descredenciamentos decorrentes de problemas de relação entre o plano de saúde e prestadores de serviço”, completou o coordenador do GT Saúde Caixa.
Fonte: Contraf-CUT e Bancários Jundiaí

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato