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Cade exige do Banco do Brasil call center gratuito para unificar operações com a Nova Caixa

Brasília - O Banco do Brasil terá de criar serviços gratuitos de atendimento por telefone para os correntistas de 157 municípios de São Paulo, para unificar as operações com a Nossa Caixa. A condição foi imposta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou hoje (4) a fusão das duas instituições financeiras, mas com restrições.

De acordo com o conselho, a oferta do serviço é necessária porque, nessas localidades, a unificação dos dois bancos resultará em concentração de mercado superior a 40%. Dessa forma, o Cade determinou que os correntistas que se sentirem prejudicados possam pedir, pelo call center, a transferência da conta para outra instituição financeira sem nenhum custo.

Em 2008, o Banco do Brasil adquiriu a Nossa Caixa, banco estatal do governo paulista, por R$ 5,4 bilhões. A incorporação foi iniciada em novembro do ano passado. Em abril, a Nossa Caixa foi oficialmente extinta, tendo todas as suas obrigações e direitos sido assumidas pelo Banco do Brasil. O Banco Central aprovou a fusão.

Fonte: Agência Brasil

 

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