Bradesco registra caso de contágio por Covid-19 em uma de suas agências

Sindicato já entrou em contato com o banco cobrando medidas para minimizar riscos de contágio

Foi confirmado um caso de contágio por Covid 19 em uma das agências do Bradesco em Jundiaí. Também já foram confirmados casos em agência da Caixa e do Itaú na região. Após a cobrança do Sindicato, o banco se comprometeu a adotar várias medidas para prevenir o contágio a outras pessoas.

De acordo com o banco, na última sexta feira (22/05), a agência permaneceu fechada e os funcionários foram dispensados.

Durante esta semana o Sindicato entrou em contato com o banco e cobrou medidas para minimizar o contágio. Desta forma, os funcionários ficarão em casa por 14 dias.

Hoje (28/05) pela manhã, houve a sanitização da agência, que foi acompanhada pelo Sindicato.

O banco também concordou em trocar os vigilantes e faxineiras que estiveram expostos e se comprometeu a realizar o exame para Covid 19 em todos os funcionários.

“Apesar de todo avanço conquistado pelos Sindicatos para minimizar o risco de contágio, sabemos que o bancário ainda é bastante vulnerável. Não fossem as medidas conquistadas pelos Sindicatos, certamente o número de bancários contagiados seria bem maior. Além disso, os bancários realizam serviços essenciais, mas os governos não se preocupam nem um pouco com a categoria, sendo que a única medida que tomaram foi a mudança no horário de atendimento. É um verdadeiro descaso”, comenta Douglas Yamagata, secretário geral do Sindicato e funcionário do Bradesco.

fonte Seeb Jundiaí

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email