Bradesco busca parceria com empresa que terceiriza processos em cartão de crédito

O Bradesco e a Fidelity National Information Services firmaram memorando de entendimentos sobre participação na joint venture Fidelity Processadora de Serviços (FPS), companhia que atua com terceirização no processamento de cartões no Brasil. 

O acordo de 10 anos permite que o Bradesco amplie sua participação na sociedades para 49 por cento enquanto a companhia norte-americana mantém fatia de 51 por cento, segundo comunicado divulgado pela Fidelity nesta sexta-feira. O acordo também finaliza a saída do Santander da joint-venture. 

A Fidelity será responsável por processamento, coleta e soluções para os serviços de cartões bancários do Bradesco, que trabalhará com a empresa norte-americana para converter seus 14 milhões de cartões durante o último trimestre de 2010, afirma comunicado. 

Segundo a Fidelity, entre 2004 e 2009 o número de cartões processados pela FPS no Brasil mais que triplicou. “O Brasil é um mercado estratégico para a Fidelity”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Frank Martire. 

No comunicado, o vice-presidente executivo do Bradesco, Arnaldo Vieira, afirma que espera “uma melhora significativa na velocidade de disponibilização e comercialização de produtos, que permitirá o aumento da competitividade do Bradesco”. 

As ações do Bradesco exibiam alta de 0,6 por cento às 10h44, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,45 por cento.

Fonte: O Globo

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email