Bradesco anuncia medidas contra coronavírus

Banco orienta gestantes, grupos de risco, estagiários e menores aprendizes ao isolamento em casa para prevenção do contágio

Um dia após ouvir as propostas dos Sindicatos, o Bradesco anunciou várias medidas para conter o avanço do coronavírus, tendo como a principal delas o afastamento imediato do trabalho os funcionários mais vulneráveis.

À partir das 12 horas de hoje (17/03) os funcionários que estão no grupo de risco deverão permanecer isolados em casa por 15 dias. Os bancários que possuírem celular coorporativo devem levá-lo para a sua casa. Pertencem ao grupo de risco à doença, bancários com mais de 60 anos, transplantados, pessoas em tratamento de câncer, e outras com doenças crônicas. Foi incluído, a pedido dos Sindicatos, mulheres grávidas, estagiários e aprendizes.

“O Comando Nacional dos Bancários agiu rapidamente com relação a esta demanda da categoria, cobrando um posicionamento da Fenaban. A atitude do banco foi importante para que possamos minimizar o contágio dentro das agências do Bradesco. É importante salientar, que os bancos ainda não se reuniram para apresentar as medidas que serão adotadas. Esperamos que haja avanços, pois é preocupante a situação, uma vez que o governo federal não se posiciona a respeito do atendimento bancário”. – comenta Douglas Yamagata, secretário geral do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email