Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

BB anuncia implantação do plano odontológico, conquista da campanha de 2008

O Banco do Brasil anunciou pelo Sisbb e por entrevista do presidente Aldemir Bendine, nesta quinta-feira 19, a implantação em até 90 dias do plano odontológico para os funcionários, uma conquista da campanha nacional de 2008.

Os trabalhadores vinham cobrando a implementação desse direito conquistado com a mobilização e com a greve daquele ano, que já deveria estar valendo desde janeiro deste ano - prazo definido como prorrogação da data inicial acertada no acordo de 2008.

“A conquista previa um plano odontológico administrado pela Cassi, a quem caberia realizar os estudos para a sua implementação. A inércia da diretora eleita da Caixa de Assistência e outros interesses econômicos acabaram por levar ao modelo anunciado nesta quinta-feira, que não é exatamente aquele que havia sido proposto”, afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT. 

Segundo o comunicado do Banco do Brasil, o plano odontológico será prestado por empresa que está sendo criada em parceria entre o BB, a Odontoprev e a Bradesco Seguros. 


Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato