ATUALIZE O SEU CADASTRO

BATALHA NO SANTANDER: Basta de Assédio Moral, demissões e Metas Abusivas!!!

Semana inicia com protestos nas agências do Santander
FETEC/CUT-SP   
07 /04 / 2008

Image Bancários lutam contra demissões e péssimas condições de trabalho. Atividades devem continuar por toda a semana. (Foto: Seeb Jundiaí realiza ato em frente da agência Santander-Centro).

 

Semana inicia com protestos nas agências do Santander PDF Imprimir E-mail
FETEC/CUT-SP   
07 /04 / 2008

Começou nesta segunda-feira (07) a luta dos empregados do Santander por melhores condições de trabalho e contra as demissões impostas pela direção do banco. Por todo o Estado estão sendo organizadas manifestações, com distribuição de carta aberta à população, cujo objetivo é dialogar com bancários e clientes sobre os motivos da campanha.

Neste primeiro dia de atividades, mais de 20 agências foram visitadas por diretores do Seeb São Paulo. “Por meio da mobilização, queremos levar a direção do Santander a rever esta situação. Não podemos aceitar que os trabalhadores sejam demitidos desta forma indiscriminada”, diz José Boldo, diretor do sindicato e funcionário do Santander. “Além disso, a gestão do banco precisa rever também seus métodos, pois as denúncias de pressão abusiva são cada dia piores e chegam em maior número”, completa.

Conforme dados divulgados pelo Seeb SP, mais de 200 bancários foram demitidos no primeiro trimestre de 2008, alta de 56% em relação ao mesmo período de 2007. Dentre eles, há bancários com mais de 20 anos de Santander, muitos deles prestes a se aposentar ou recém-saídos de afastamento médico devido a doenças contraídas no trabalho.

Em Jundiaí, dirigentes sindicais realizaram ato em frente à agência Santander-Centro. Cartazes e alto-falantes deram o tom da mensagem à população que se mostrou favorável ao protesto. “Todos tem a mesma reclamação a ser feita: número insuficiente de funcionários que resulta em má qualidade nos serviços prestados”, comenta Antonio Cortezani, diretor do sindicato.

Atividades semelhantes também foram organizadas, nesta segunda-feira (07), pelos sindicatos de Araraquara, Assis, Catanduva e Guarulhos. Em Presidente Prudente a manifestação dos bancários do Santander acontece nesta terça-feira (08). Enquanto que no Vale do Ribeira, Bragança Paulista e Limeira os protestos estão sendo organizados para quinta-feira, dia 10.

Michele Amorim, com informação dos sindicatos.

 

Compartilhe!