Bancários elegem nova diretoria do Sindicato

Paulo Malerba, bancário e doutor em Ciência Política, será o presidente do triênio 2019-2021. Chapa obteve 98,5 dos votos de associados.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região elegeu a nova diretoria para o triênio de 2019-2021. O doutor em Ciência Política, Paulo Malerba, será o presidente da nova gestão composta por 24 diretores representando os cerca de 2.100 bancários da base do Sindicato, que inclui as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Caieiras, Campo Limpo, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Jarinu e Itupeva. O Sindicato é um dos que mais tem trabalhadores sindicalizados na região.

Entre as prioridades da nova gestão estão a defesa do emprego e o combate às novas formas de contratação, formalizadas com a aprovação da Reforma Trabalhista e a Terceirização. O combate ao assédio moral e as metas abusivas também são ações a serem intensificadas no novo mandato.

Paulo Malerba destaca o fortalecimento na luta contra a privatização do Banco do Brasil e da Caixa, defendida pelo novo governo e que, sem dúvida, levará o país à perda da soberania nacional. “Sem os bancos públicos os interesses dos bancos privados irão dominar e perderemos duas importantes instituições e a capacidade de ação do Estado nas políticas estratégicas ficaria muito reduzida”, acrescentando que BB e Caixa geram receita e dividendos aos cofres públicos, além de executarem políticas e ações de interesse público e social.

O aumento da segurança nas agências também será foco da nova gestão. Neste mês, a categoria, junto com o Sindicato, se mobilizou contra um projeto de vereadores de Jundiaí que pretende tornar dispensável as portas de segurança nas agências. “O adiamento da votação mostra que nossa categoria continua forte e unida em defesa de seus direitos e também dos clientes e usuários dos bancos”, diz o presidente eleito.

A posse da nova diretoria acontece em fevereiro de 2019.

fonte: Seeb Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *