ATUALIZE O SEU CADASTRO

Bancários e aposentados param jundiaí

Bancários cutistas lançam Campanha 2009 em Jundiaí PDF Imprimir E-mail
FETEC/CUT-SP   
19 /08 / 2009

O centro bancário de Jundiaí (SP) amanheceu movimentado, nesta quarta-feira (19). Ao som da Escola de Samba Acadêmicos da Vila Aparecida, FETEC/CUT-SP e sindicatos filiados promoveram na região o lançamento da Campanha Nacional 2009.

Logo no início, a atividade somou-se ao protesto dos aposentados da região com participação de representantes das diversas centrais sindicais. O protesto cobrava reajuste dos benefícios e fim do fator previdenciário.

Na sequência, os bancários percorreram os principais corredores de bancos da cidade, denunciando os abusos dos banqueiros e anunciando as principais reivindicações da categoria. Bandeiras, faixas e distribuição de jornais animaram o evento.

“Foi um barulho bom”, avaliou o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Paulo Santos Mendonça. Conforme o dirigente, o fato de os bancários se somarem aos aposentados ampliou a repercussão do movimento. “Foi uma forma de darmos amplitude ao nosso recado, lembrando à população de que os bancos devem dar a contrapartida de seus elevados lucros à sociedade, por meio da redução do spread, juros e tarifas; diminuição das filas; prestação de melhores serviços; e concessão de crédito. À categoria, por sua vez, reforçamos que este é o momento de todos os bancários arregaçarem as mangas para cobrar dos bancos soluções para as questões específicas de cada empresa, além de pressionar por remuneração justa e melhores condições de trabalho para todos”, concluiu Paulão.

O lançamento em Jundiaí integra a caravana que a FETEC SP e sindicatos filiados promovem pelo interior do Estado com objetivo de ampliar a integração dos bancários a esta Campanha Nacional. Conforme o calendário, nesta quinta-feira, estão previstos agitos na cidade de Limeira (SP).


Lucimar Cruz Beraldo

 

Compartilhe!