Bancários do BB votam HOJE Acordo Coletivo Emergencial

Assembleias acontecem das 8h às 20h, de forma virtual. Veja como participar

 

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu no dia 2/2 com o Banco do Brasil para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia; anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses.

O acordo em vigência venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia.

Os funcionários do banco cobraram e o Comando negociou com o banco a prorrogação do acordo e indica a aprovação nas assembleias em todo o país.

“O acordo continua em validade até o final da pandemia. Apenas a cláusula com relação ao banco de horas precisava ser renovada. Conseguimos a prorrogação, que, se aprovado nas assembleias, também terá validade até o final da pandemia”, explicou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

As assembleias serão realizadas nesta quarta-feira  (10), das 8h às 20h, de forma virtual, em decorrência da Covid 19.

Confira o edital:

 

A votação ocorre das 8h às 20h

Confira como participar da assembleia:

Para participar da Assembleia, basta acessar o link  https://bancarios.votabem.com.br/ no dia 10 de março, das 8 às 20 horas.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email