ATUALIZE O SEU CADASTRO

Bancários do BB paralisam em protesto contra reestruturação

Para Paulo Malerba, presidente do Sindicato, o momento é de solidariedade entre os funcionários para pressionar o banco. “Mesmo quem não foi atingido diretamente, acaba sendo prejudicado

Nesta sexta-feira (29) funcionários do Banco do Brasil em todo o país realizam protestos contra a reestruturação lançada pelo banco no início do ano.

A reestruturação significou descomissionamentos, perda de gratificação para os caixas, fechamento de agências e desligamento de cinco mil funcionários, aumentando a sobrecarga de trabalho para quem continua.
Em Jundiaí, duas agências e dois escritórios no centro da cidade ficaram fechadas por duas horas para somar esforços com a mobilização nacional. O objetivo é que banco reveja a política de prejudicar funcionários e clientes com as mudanças.

Para Paulo Malerba, presidente do Sindicato, o momento é de solidariedade entre os funcionários para pressionar o BB. “Mesmo quem não foi atingido diretamente com perda do cargo, fechamento de agências ou retirada da gratificação, acaba sendo prejudicado pela redução de funcionários e o aumento na intensidade do trabalho e das metas, que já são um martírio atualmente. É hora de todos juntos darmos uma resposta ao BB. Em nossa região, conseguimos paralisar quatro unidades, para mandar o recado à direção”, diz.

Nas próximas semanas há previsão de novas atividades e estratégias para mobilizar os funcionários e pressionar o banco a rever as medidas que causam danos aos funcionários e aos clientes.

Diretoria do Sindicato na paralisação das agências centrais do BB em Jundiaí

Confira a fala do presidente do Sindicato direto da paralisação no centro de Jundiaí em https://bit.ly/3t6k2M0

fonte Seeb Jundiaí

foto capa: Diretoria do Sindicato na agência do BB na Barão de Jundiaí

Compartilhe!