Avança greve dos bancários da região de Jundiaí

GOPR4734O interior paulista já contabiliza 1.023 agências paradas. Na região, 75% da base já aderiu ao movimento

No 11º dia de greve, os bancários na região de Jundiaí fortalecem o movimento com 76% da base de braços cruzados e 90 agências paralisadas. O interior paulista já contabiliza 1.023 agências paradas. A previsão do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região é de que a greve cresça ainda mais a partir da segunda-feira (19).

A diretoria do Sindicato informa que em São Paulo já são 1.851 agências aderindo ao movimento. Só na capital paulista mais de 65 mil trabalhadores dizem não ao descaso dos banqueiros, que ofereceram apenas 5,5% de reajuste, considerada a pior proposta dos últimos. “É um imenso descaso com os trabalhadores e a sociedade brasileira”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Douglas Yamagata.

Douglas lembra que a categoria reivindica um reajuste de 16%, além de maior segurança e mais contratações para otimizar o atendimento aos clientes. “Os banqueiros tem toda a possibilidade de atender nossas reivindicações. Continuam sendo os únicos a ter lucros bilionários, mas insistem na proposta absurda de 5,5%, num valor muito abaixo da inflação”, disse Yamagata.

Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não se manifestou e não há perspectivas de retomada das negociações. O Sindicato informa que diante do descaso, na próxima semana, as ações serão intensificadas com a ampliação do movimento grevista.

TUITAÇO Nesta sexta-feira (16) o Comando Nacional convocou bancários e sindicatos a realizar um tuitaço, como proposta de movimentar as redes sociais com informações relacionadas à greve. Dessa vez o destaque foi para as altas taxas de juros dos bancos para pessoas físicas.

CONCUT A greve também sai fortalecida após a 12ª CONCUT (Congresso da Central Única dos Trabalhadores), encerrado nesta sexta e com a aprovação da moção de apoio ao movimento. O presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Douglas Yamagata esteve presente e representou a região de Jundiaí durante os quatro dias de evento.

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato