Avalie a gestão da representante dos trabalhadores no CA da Caixa

Colabore para tornar cada vez melhor sua representação junto ao CA

A atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, convida os empregados da ativa e aposentados da Caixa a avaliarem sua gestão, respondendo a uma pesquisa sobre a atuação dela durante o primeiro ano do seu atual mandato. De acordo com a legislação vigente os conselheiros devem ser avaliados anualmente. “No entanto, como sou a única eleita, acredito que quem melhor pode fazer essa avaliação são os trabalhadores aos quais eu represento, democraticamente”, entende Rita. Para votar clique aqui, entre site da CA Rita Serrano e vote, sem precisar se identificar.

Rita foi eleita em 2019 para um segundo mandato de dois anos, com 82% dos votos, mas participa do CA desde 2014, quando ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular pela primeira vez em 2017. Tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades e lançou a campanha Se é Público é para todos no País. Também é diretora na Fenae.

“Ter representação no Conselho de Administração é uma das grandes conquistas dos empregados a Caixa e sem dúvida democratizar a avaliação da gestão é bastante salutar e democrático”, avalia Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), destacando que as propostas e ideais da atual conselheira passa pela defesa intransigente da Caixa 100% pública, íntegra, sustentável, focada no desenvolvimento do Brasil e atua em conjunto com todos os colegas (independentemente de nível hierárquico, entidades sindicais e associativas) para melhoria de qualidade de trabalho e vida dos empregados, com respeito a garantias como Saúde Caixa, Funcef e demais conquistas.

Fonte FENAE

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email