ATUALIZE O SEU CADASTRO

ATENÇÃO: Santander aposentadoria

COMUNICADO

Nova relação de pedidos de “pijama” ao Santander e Real com pendências

Encaminhamos nova relação de pedidos de licença remunerada pré-aposentadoria, com pendências, remetida na tarde desta terça-feira, dia 28, pelo banco, para fins de regularização, se for o caso.

Lembramos que termina nesta quinta-feira, dia 30, o prazo de adesão ao “pijama”, previsto nos aditivos à convenção coletiva conquistados junto ao Santander e ao Real.

Cabe ressaltar que esse prazo é para os bancários que já reúnem os requisitos necessários para aderirem ao “pijama”. A partir do dia 1º de maio e até o dia 30 de março de 2010, quem preencher essas condições deverá fazer a adesão no prazo de até 15 dias.

Nas negociações dos aditivos, o banco se recusou a aceitar estabilidades que superem os requisitos mínimos do INSS para aposentadoria, para uso do “pijama”. Dessa forma, os sindicatos devem observar os termos previstos nos aditivos.

Veja o comunicado do banco:

Ao Sindicato dos Bancários de CONTRAF,

Estimado Sra. Paulo Steckel.

Considerando o disposto no Acordo Coletivo Aditivo à CCT 2008/2009, em seu parágrafo 2º, da cláusula 6ª (REAL) / 18ª (SANTANDER) e que, após apreciação do requerimento de Licença Remunerada Pré-Aposentadoria firmado através do “Termo de Opção” em conjunto com esse Sindicato representativo, informamos que, por exclusivo critério do REAL / SANTANDER ou por não ficarem comprovadas as condições mínimas necessárias previstas nas cláusulas acima, NÃO foram concedidas as referidas licenças aos funcionários presentes no arquivo anexo.

Grupo Santander
Kleber de Araujo


Nesta quinta tem Dia Nacional de Luta

Aproveitamos para reiterar a importância da realização de manifestações nesta quinta-feira, dia 30, nas unidades do Santander e Real, visando pressionar o banco a melhorar a PLR e suspender as demissões.

Já se encontra disponível no link Publicações do site da Contraf-CUT o Jornal dos Trabalhadores do Santander e Real para ser distribuído aos bancários.

Saudações Cutistas

Ademir Wiederkehr
Secretário de Imprensa da Contraf-CUT

Compartilhe!