Os bancários e a Fenaban assinam na próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 15h, em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009. Além do instrumento da Fenaban, também serão assinados os aditivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Para o Comando Nacional dos Bancários, a construção de tais acordos foi fruto de uma das mais fortes e organizadas campanhas salariais da categoria, e cujo ponto fundamental foi a unidade construída pelos sindicatos de todo o país entre trabalhadores de bancos públicos e privados.
Em análise preliminar, o Comando lembra que o êxito da campanha ganha relevância se for levado em conta o cenário de crise financeira mundial, aliado ao poder político e econômico dos bancos junto aos poderes executivo e judiciário para tentar derrotar o movimento da categoria.
Um dia antes da assinatura, o Comando Nacional dos bancários se reunirá, a partir das 15h, na sede da Contraf/CUT, em São Paulo, para revisar os termos dos instrumentos.
Primeira parcela do PLR - A expectativa é de que em até dez dias após a assinatura do acordo, a primeira parcela da PLR(50%) já esteja sendo depositada na conta corrente de cada bancário.
- Clique aqui para ver a proposta/acordo - Fenaban
- Clique aqui para ver a proposta/acordo - BB
- Clique aqui para ver a proposta/acordo - Caixa
Fonte: FETEC CUT SP