Assinatura do novo acordo salarial passou para o dia 30 !

Os bancários e a Fenaban assinam na próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 15h, em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009. Além do instrumento da Fenaban, também serão assinados os aditivos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Para o Comando Nacional dos Bancários, a construção de tais acordos foi fruto de uma das mais fortes e organizadas campanhas salariais da categoria, e cujo ponto fundamental foi a unidade construída pelos sindicatos de todo o país entre trabalhadores de bancos públicos e privados.

Em análise preliminar, o Comando lembra que o êxito da campanha ganha relevância se for levado em conta o cenário de crise financeira mundial, aliado ao poder político e econômico dos bancos junto aos poderes executivo e judiciário para tentar derrotar o movimento da categoria.

Um dia antes da assinatura, o Comando Nacional dos bancários se reunirá, a partir das 15h, na sede da Contraf/CUT, em São Paulo, para revisar os termos dos instrumentos.

Primeira parcela do PLR - A expectativa é de que em até dez dias após a assinatura do acordo, a primeira parcela da PLR(50%) já esteja sendo depositada na conta corrente de cada bancário.


- Clique aqui para ver a proposta/acordo - Fenaban
- Clique aqui para ver a proposta/acordo - BB
- Clique aqui para ver a proposta/acordo - Caixa

Fonte: FETEC CUT SP

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email