ATUALIZE O SEU CADASTRO

Assinado aditivo Santander

Assinado acordo aditivo do Santander e do Real PDF Imprimir E-mail
FETEC/CUT-SP   
30 /03 / 2009

Representantes dos trabalhadores bancários e as direções do Santander e do Real assinaram nesta segunda-feira, dia 30, os acordos aditivos à Convenção Coletiva Nacional.

Segundo o acordo, os funcionários que têm os requisitos necessários para aderir à licença remunerada, o “pijama”, devem entrar com pedido junto aos sindicatos. O prazo para a adesão é de 30 dias, a contar da data de assinatura. Já os funcionários que não preencheram os requisitos até a assinatura do acordo, o prazo para a adesão é de 15 dias a contar da data em que preencher os requisitos.

Em relação ao plano de incentivo à aposentadoria, ficou acordado que os funcionários que já se aposentaram pelo INSS, e que estão trabalhando, ou quem até o dia 9 de abril passar a reunir as condições para se aposentar poderá aderir ao plano. Nesse caso, a adesão terá de ser feita nos bancos até 9 de abril.

Tanto o pijama quanto o incentiva à aposentadoria são instrumentos importantes no sentido de garantir o emprego de muitos funcionários perante a fusão entre os bancos”, comenta Sebastião Geraldo Cardozo, presidente da FETEC/CUT-SP.

Documentos necessários

Os interessados devem trazer: duas cópias, mais o documento original, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) constando qualificações e registros; duas cópias, mais o documento original, do comprovante de estabilidade pré-aposentadoria, conforme cláusula 24, parágrafo 1º, da Convenção Coletiva de Trabalho, e cláusula 15ª do aditivo do Santander; duas cópias da simulação da contagem de tempo para aposentadoria.

Michele Amorim

Compartilhe!