Alerta! Suspeita de Covid em agência do Santander em Jundiaí

Banco afastou funcionária sem pedir testagem e mantem agência funcionando normalmente

Segundo denuncia confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, uma bancária do Santander foi afastada nesta semana com suspeita de Covid19 em Jundiaí . Ela sentiu-se mal e ligou para o Telemedicina do plano de saúde do banco. Em seguida, o médico emitiu atestado de 14 dias, mas sem pedir o teste que confirme a contaminação. Desta forma, a agência continua operando normalmente.

O Sindicato informa que o banco incorre em grande erro, primeiro por não pedir o teste à funcionária e segundo por, havendo suspeita, colocar clientes e funcionários em risco de contaminação. ‘’O ideal é a funcionária buscar um dos laboratórios conveniados ao banco e fazer o teste. Inclusive já foi negociado que os bancos devem reembolsar os empregados na testagem’’, informa Natal Gomes, diretor do Sindicato.


Ele destaca que já é procedimento padrão nos bancos a higienização total das agências e afastamento dos funcionários e terceirizados para cumprirem quarentena quando há confirmação de contaminação entre alguém da equipe.

O Sindicato informa estar monitorando todas as agências da base e solicita aos bancários que entrem em contato para informar se há casos suspeitos de Covid-19 nas agências e também se os bancos estão seguindo as orientações de saúde e higiene dos órgãos públicos e da OMS. O sigilo é absoluto.

fonte: Seeb Jundiaí

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email