Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

AGO Cabesp é cancelada por liminar

A Afubesp informa que, por ordem judicial, a Assembleia Geral Ordinária da Cabesp, convocada para realização presencial nesta terça-feira 28, foi cancelada, por determinação judicial, devido à ação judicial movida pela Ajunceb.

LIMINAR: Uma associação recém-criada, AJUNCEB, entrou com pedido de liminar contra a realização de assembleia presencial da Cabesp, solicitando que a mesma fosse realizada em modo híbrido ou virtual e conseguiu. Isso atende aos anseios do Santander e da própria Cabesp. A sentença foi proferida em 24/03/2023, quatro dias antes da AGO.

DESRESPEITO E FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS ASSOCIADOS DA CABESP: Total desrespeito aos colegas que vieram de outras cidades e estados, viajando por horas durante a noite, com um alto custo da viagem e o risco de acidentes e de outros incidentes, esses colegas poderiam ter sido poupados se a tal associação AJUNCEB tivesse alertado em suas redes sociais que a liminar havia sido obtida em 24/03/2023. Ou seja, se eles já tinham essa informação com tamanha antecedência, por que não avisaram os colegas? Muitos estão na condição de idosos e com problemas de saúde, mas mesmo assim vieram para a assembleia.

DESRESPEITO AO ESTATUTO: Nosso estatuto tem que ser respeitado, o mesmo prevê assembleia presencial. Em tempos de pandemia, foram realizadas virtualmente por determinação de órgãos oficiais de saúde.

Este ano, fomos procurados pela Cabesp, que queria fazer de forma virtual. No entanto, ocorre que muitos associados criticaram o modo virtual por conta da ausência de debate.

Dessa forma, pedimos então, que fosse cumprido o Estatuto com assembleia presencial para que pudéssemos fazer o debate como sempre fizemos, já que no virtual isso não é possível.

FALSO DISCURSO: Essa nova associação está usando um discurso falso de que as associações e sindicatos iriam aprovar todos os regulamentos e trazer prejuízos para a CABESP. A realidade é que, ultimamente, a única coisa que fazem é construir uma narrativa de que são defensores da CABESP, sendo justamente pessoas que nunca participaram de nenhuma assembleia ou qualquer ato em defesa do BANESPA, BANESPREV ou CABESP.

FIQUE LIGADO: Não se deixem enganar por pessoas como essas que só prejudicam a coletividade e querem jogar os associados contra quem sempre os defendeu. Falsas profetas, mas que na verdade são pessoas despreparadas e sem nenhum respeito com os associados!

PRÓXIMOS PASSOS: Agora precisamos aguardar mais informações da Cabesp para nos prepararmos para a realização da AGO, seja no formato que for, presencial, híbrido ou virtual, estaremos lá para defender os associados e beneficiários.

fonte AFUBESP

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato