A Fernanda precisa da nossa ajuda

Filha de nossa colega da CAIXA precisa com urgência de doador(a) de medula óssea

A pequena Fernanda Manzutti, de 11 anos, filha da bancária Melissa Manzutti, que trabalha na Caixa em nossa região e é nossa associada, precisa com urgência de doadores de medula óssea para transplante. Fernanda sofre de leucemia linfóide aguda.

A mãe pede que toda nossa categoria se una nessa campanha se cadastrando como doador(a) e estimulando a doação de medula não somente para a Fernanda mas também para outros pacientes que estão na fila à espera do transplante.

Como se cadastrar?

Para se tornar um doador de medula, basta acessar o REDOME, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea no site www.redome.inca.gov.br


O cadastro, para quem é da região de Jundiaí, pode ser feito no Hemocentro de Campinas, em São Paulo ou na unidade mais próxima da sua cidade.

O processo é simples, com a doação de apenas 5 ml de sangue. São feitos testes para compatibilidade e os dados entram no banco de dados nacional. Se houver compatibilidade com algum paciente, a pessoa é chamada para doação de medula óssea.

Os requisitos básicos para fazer uma doação de medula óssea são ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doenças infecciosas ou incapacitantes, doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Mais informações sobre a Fernanda podem ser obtidas nas redes da mãe buscando por @MelissaManzutti (facebook e instagram)

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email