Quanto melhor, pior. Banco já faturou mais $26 bilhões em 2021 e mesmo assim não para de demitir
O Bradesco teve lucro líquido recorrente (que exclui eventos extraordinários) de R$ 26 bilhões em 2021, um crescimento de 34,7% em relação ao ano de 2020.
Mesmo assim, em 2021, o banco fechou 2,3 mil postos de trabalho, e demitiu durante a pandemia, o que gerou sobrecarga de trabalho para os que ficaram e mais tempo de fila para os clientes.
Para os sindicatos, o banco não tem por que demitir com esses resultados. Pelo contrário. Tanto o Bradesco quanto outros bancos poderiam contratar mais para contribuir com a geração de empregos e melhores condições de trabalho, o que beneficiaria o país e faria com que atendessem melhor os clientes e população em geral, que, dependendo da região, não tem uma agência bancária sequer. Os bancários estão sobrecarregados pelo trabalho diário em todas as agências do país.
DENUNCIE O ABUSO DE METAS E O ASSÉDIO MORAL AO SINDICATO
