ATUALIZE O SEU CADASTRO

1º de Maio unificado da CUT e demais centrais sindicais terá luta e música com a presença do presidente Lula

CUT confirma presença do presidente Lula e convida ao ato e festival cultural do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, no estacionamento da Neo Química Arena (Estádio do Corinthians), às 10h

Pelo sexto ano consecutivo, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública fazem, de forma unificada, o ato político nacional do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Neste ano, o 1º de Maio será no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, a partir das 10h.

Sob o tema Por um Brasil mais Justo, o 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população brasileira a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. O tema deste ano é Por um Brasil Mais Justo e destaca as pautas emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.

O 1º de Maio terá dois momentos: a partir das 10h, o ato político das centrais sindicais, com as falas de lideranças sindicais, convidados e convidadas que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. A presença do presidente Lula no ato está confirmada.

Após o ato político, será realizado o Festival Cultura e Direitos, com apresentações artísticas e musicais, entre elas: Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua- Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro, e Sérgio Loroza e Pameloza (apresentadores).

No espaço do evento, ao longo do dia, serão realizadas ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Também haverá área para recreação infantil.

O ato político das Centrais Sindicais e o Festival Cultura e Direitos serão transmitidos no Youtube e nas redes sociais das Centrais Sindicais.

SERVIÇO

  • O acesso do público será pelo Portão do Estacionamento Oeste
  • O Público passará por pórticos com detectores de metais e revista em bolsas e mochilas
  • A entrada de ambulantes no espaço reservado ao público está proibida
  • Está proibida a entrada de objetos cortantes, perfurantes, rígidos, fogos de artifício, latas, garrafas (inclusive plásticas)
  • As bebidas vendidas serão servidas diretamente em copos (assim como é feito em estádios de futebol).
  • Não será permitida bebida alcoólica dentro do estacionamento
  • Haverá 04 pontos para distribuição de água potável.

SEGURANÇA E SAÚDE

  • 120 banheiros químicos
  • 02 postos médicos
  • 02 ambulâncias UTI de plantão
  • Contingente policial que será definido e destacado pelos órgãos públicos de segurança

COMO CHEGAR

  • Para quem irá de Metro – Estações Artur Alvim e Corinthians Itaquera

Fonte: CUT

Compartilhe!