SINDICATO RECEBE VISITA DE MIGUEL PEREIRA DA CONTRAF-CUT

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região recebeu no dia de hoje (05/07/2011) a visita de Miguel Pereira, representante da Secretaria de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-Cut e funcionário do Banco HSBC.

 

Segundo Natal, diretor do sindicato, a vinda do companheiro Miguel trouxe atualizações para a diretoria do sindicato que deverão enriquecer o debate com a categoria bancária a respeito das terceirizações no ramo financeiro.

 

Miguel falou sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional e também das portarias do Banco Central relacionadas ao ramo financeiro.

 

Quanto ao tema abordado, ficou claro que há um movimento articulado e inteligente dos patrões buscando sucatear cada vez mais os direitos da categoria bancária, conquistados ao longo de vários anos de luta. Ele ressaltou a importância da luta contra a terceirização, que cresce cada vez mais em nossa categoria, alertando que precisamos lutar para a manutenção dos direitos já conquistados. Para isto, é importante que todos se apropriem deste debate, pois se continuar da forma que está colocada, em curto espaço de tempo a categoria bancária será extinta e todos os direitos conquistados de nada valerão.

Compartilhe!