Sindicato realiza atividade contra as demissões no Itaú-Unibanco em Jundiaí

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, realizou na manhã de hoje (08/08), atividade contra as demissões no Itaú-Unibanco. Recentemente, o banco demitiu vários bancários com mais de 20 anos de carreira, inclusive bancário com doença profisssional. O Sindicato conseguiu reverter a demissão do funcionário lesionado.

A atividade de hoje, contou com a participação de diversos sindicatos da região, além da presença de dirigentes dos Sindicatos dos Bancários de Limeira. A Federação dos Bancários da CUT (Fetec/CUT-SP), também foi representada pelo Sr. Valdir Machado.

Houve performance de atores representando o banqueiro do Itaú e os vampiros sanguessugas, dizendo para a população de uma forma bem humorada a respeito das demissões, filas e condições de trabalho e atendimento. Além disso, houve distribuição de panfletos e alho para exorcizar o banqueiro. Foi realizado um cortejo fúnebre, onde mais de trinta cruzes foram carregadas pelos manifestantes com os dizeres “Itaú Demitido”.

“Após a fusão dos bancos Itaú e Unibanco, inicia-se agora um processo de demissões, focando principalmente os dirigentes com mais de 20 anos de casa. Para agravar a situação, o banco demitiu um bancário lesionado e se recusa a emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho.” – comenta Elvis Carlos Bartholomeu, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú-Unibanco.

“Vários funcionários das agências, inclusive da área Empresarial, tem reclamado e muito, das recentes cobranças impostas. As metas estão cada vez mais impossíveis e com a redução do número de funcionários a situação fica ainda mais grave”. – comenta Gisele Bonati, diretora do Sindicato e funcionária do Itaú-Unibanco.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email