Sindicato paralisa agência do HSBC por denúncias de assédio moral

A agência do HSBC no Centro de Jundiaí amanheceu fechada no dia de hoje (28/05) devido às denúncias de assédio moral.

Há algum tempo, o Sindicato vêm recebendo diversas reclamações com relação à postura do gerente regional do HSBC, Sr. Nunes Martins e pelo gerente da agência Centro – Jundiaí, Sr. Claudio Jesus de Andrade.

“O clima chegou a uma situação insustentável. Todas as semanas, funcionários de toda a região ligam para o Sindicato reclamando, principalmente sobre a postura do gerente regional”. – afirma Adelmo Luiz Sampaio, funcionário do HSBC e diretor do Sindicato.

É de conhecimento do Sindicato que os problemas com o Sr. Cláudio já vêm há tempos, desde que trabalhava em outro banco. Outra informação é com relação ao Sr. Nunes, que já trabalhou em outras regiões do estado e que apresentou problemas semelhantes.

“Já houve conversa com o gerente regional, Sr. Nunes, mas ao que parece, nada mudou. Os funcionários continuam reclamando e não restou outra alternativa que não fosse a de paralisar a agência no dia de hoje. Estamos esperando que área de relações trabalhistas do banco agende uma data para que possamos solucionar estes problemas” – ressalta Cláudia Barros, diretora do Sindicato e funcionária do HSBC.

O Sindicato alerta que se você tiver problemas relacionados com assédio moral, que ligue para o Sindicato e denuncie o assediador de sua agência. Ligue: 4521-9711 e fale com um diretor do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email